Níveis Técnicos

NÍVEIS TÉCNICOS

ESTRUTURAA Escola de Ténis do CTE, tem na sua estrutura, todos os níveis de ensino, desde o Mini Ténis à Competição, destacando-se das demais por ser a única Escola que faz distinção entre rapazes e raparigas a  partir da Iniciação.Os alunos são inseridos nos respectivos grupos, conforme a idade, sexo e nível, mediante uma avaliação inicial.

Todos os níveis têm a sua programação, adequada e cuidada que, apesar de seguir uma linha de orientação definida, é adaptada, actualizada e analisada em detalhe anualmente.

A orientação principal da Escola CTE é a formação, e o nosso objectivo é a sustentação dos níveis de competição.

MINI-TÉNIS

É aqui que tudo começa!

O Ténis infantil tem sido transformado pelo Mini Ténis numa forma totalmente nova e diferente das crianças com 2, 3, 4, 5 e 6 anos se divertirem e aprenderem a jogar ténis.

É especial porque estimula a imaginação das crianças, e inspira-as a adoptar desde a mais tenra idade, um estilo de vida saudável.

O mini ténis é um método unico de aprendizagem de ténis, exclusivo da nossa escola.

Veja aqui:

O que é o Mini ténis

Informação para os pais

Beneficios para as crianças

INICIAÇÃO

É, juntamente com o Mini Ténis, o nível base da nossa Escola!

A nossa Escola de Formação é constituída por quatro níveis, todos com a denominação de Iniciação, mas com objectivos distintos, adequados a cada grau de evolução:

Iniciação 0, Iniciação 1, Iniciação 2, Iniciação 3.

É nestes níveis que os alunos dão inicio ao seu processo de formação no Ténis, e onde é introduzida e consolidada a aprendizagem básica, a todos os níveis:

Mental, Física, Técnica e Táctica.

APERFEIÇOAMENTO

Este nível destina-se a aperfeiçoar todos os aspectos aprendidos nos outros níveis, sendo constituído por jovens a partir dos 13/14 anos.

ESCOLA AVANÇADA

Este nível é dirigido a atletas que tenham já a sua vertente técnica bem desenvolvida, e é constituído por jovens dos  8 aos 18 anos.

COMPETIÇÃO

Um nível sustentado pelos alunos oriundos da Escola Avançada que, por ser muito exigente é programado de acordo com as necessidades de cada grupo, sempre no sentido do rigor e da capacidade competitiva de cada um.