João Freitas e Paulo Travassos sagram-se vice-campeões do Mundo

João Freitas e Paulo Travassos sagraram-se vice-campeões do Mundo de pares no escalão de +55, nos 39.º ITF Seniors World Individual Championships.

Os crónicos campeões nacionais de pares poderiam estar, neste momento, a celebrar um título mundial inédito para o ténis nacional, pois provaram não serem inferiores em nada aos 7.º cabeças de série.

Contudo, foram os norte-americanos Polo Cowan e Daniel Grossman a vencerem pelos apertados parciais 7-6 (7/5) e 7-5, no court Central do Estádio Nacional, repleto de público ruidoso e entusiasta.

João Freitas e Paulo Travassos avançaram rapidamente para 4-1 e chegaram a ter dois pontos de set na primeira partida. Não os converteram mas não esmoreceram e mesmo com um set abaixo, voltaram a arrancar melhor na segunda partida, liderando por 2-0, mas não seguraram essa vantagem de um break.

«Caiu para o lado deles mas poderia perfeitamente ter caído para o nosso lado» disse João Freitas, que acrescentou: «A este nível não podemos desperdiçar oportunidades. Tivemos ali oportunidades para fazer o 5-2 que nos daria uma certa vantagem. (…) Entrar no segundo set com um set na frente teria sido diferente».

Para Grossman e Cowan foi o sexto torneio consecutivo em provas do circuito sénior da ITF.

Embora este seja o Mundial Individual, os portugueses fizeram questão de jogar a final com o equipamento da seleção nacional.

«Foi uma homenagem que quisemos prestar a Portugal e à FPT», disse Paulo Travassos. «É um grande agradecimento a Portugal, à FPT e ao seu presidente, Vasco Costa, que acreditou em nós e deu-nos todas as condições para jogarmos. É um orgulho ouvir os outros jogadores dizerem-nos que nunca estiveram num Mundial tão bem organizado», corroborou João Freitas.

In GABINETE DE IMPRENSA
DOS MUNDIAIS DE VETERANOS
DA ITF EM 2019


Telefone 21 466 27 70 Telemóvel 91 226 87 95
À Avenida Condes Barcelona · 2765-470 Estoril
pt_PTPortuguese
X