História

O Clube de Ténis do Estoril, fundado em 24 de Agosto de 1945, tem mais de 70 anos de existência e é um dos Clubes mais emblemáticos da Região e do País.
A iniciativa de criação do Clube de Ténis do Estoril partiu de três pessoas, José António Benito Garcia, Joaquim Serra e Moura e António Gonzalez Rey, que faziam parte do círculo de relações do maior impulsionador do desenvolvimento do Estoril – Fausto Figueiredo.
Devido ao sucesso alcançado e à crescente procura da modalidade entre os mais jovens, os criadores do projecto contrataram Geza Torok, um excelente profissional de origem Húngara, para ajudar nesta importante missão.
Foi assim que há 73 anos nasceu a Escola de Ténis CTE, e a sua figura mais emblemática e de maior prestígio do CTE e do ténis nacional, Geza Torok.

Orgulhamo-nos da nossa história e mantemos a tradição, continuando a Escola CTE, orientada por uma equipa altamente especializada, a ser uma referência no ténis nacional, trabalhando diariamente para proporcionar a melhor formação os nossos 350 alunos.
Ao longo da sua existência o CTE tem sido palco de importantes eventos Nacionais e Internacionais, tendo passado pelos seus campos todos os principais nomes do ténis internacional e nacional.
É assim com grande paixão pelo ténis, que desde 2015 o Clube de Ténis do Estoril acolhe a mais importante prova do ténis realizada em Portugal e um dos mais surpreendentes e reconhecidos torneios a nível internacional do Circuito profissional do ATP World Tour 250 – o Millennium Estoril Open.

Phone: +351 214 662 770/1
À Avenida Condes Barcelona · 2765-470 Estoril
pt_PTPortuguês
pt_PTPortuguês
X